As possibilidades do Galo antes da pausa para a Copa
Por: Camisa Doze
24/05/2018 - 09:32
Com 13 pontos conquistados dos 18 disputados, o Galo vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão e é o atual líder. Até a pausa para a Copa, que começa no dia 12 de junho, o alvinegro tem mais seis confrontos pela frente, sendo que cinco desses confrontos serão disputados em Belo Horizonte.

Galo terá semanas livres para trabalhar até a parada para Copa / Foto: Bruno Cantini (CAM)
Clássico contra o Flamengo
O primeiro desses duelos é uma batalha direta pela liderança. O adversário da vez será o Flamengo, no próximo sábado (26), às 21h, no Independência. Com 11 pontos na tabela, a equipe carioca vem para Belo Horizonte com importantes desfalques. Os zagueiros Réver, Rhodolfo e Juan, o volante Cuellar, o lateral Trauco e o meia Diego, são as baixas do Flamengo para o jogo.
Sem desfalques e com a torcida a seu favor, o alvinegro terá a chance de se distanciar do adversário na busca pela liderança, aumentando a vantagem para 5 pontos de diferença.
Desafio em Pernambuco no meio da semana
Na quarta-feira (30), o alvinegro enfrentará outro rubro negro, dessa vez o de Pernambuco. O duelo contra o Sport será as 19h30 na Ilha do Retiro. Com uma campanha irregular e 8 pontos na tabela de classificação, o Leão conta com a força de sua apaixonada torcida para ir para cima dos adversários.
O Galo não terá vida fácil no Recife. O empate seria um bom o resultado pelas circunstâncias, mas obviamente a torcida atleticana quer os 3 pontos e sabe que o time tem a capacidade de voltar para BH com o triunfo.
Revanche contra a Chape
Voltando de Recife, o alvinegro encara seu algoz na Copa do Brasil desse ano. O duelo contra a Chapecoense será no sábado (02/06), as 16h, no Horto. Pelo o que foi observado nos dois confrontos da Copa do Brasil, já se sabe que será um jogo difícil. A equipe catarinense, com um sólido sistema defensivo montado pelo treinador Gilson Kleina, impediu que a esquadra alvinegra chegasse ao gol nos dois jogos. A Chape também não marcou, mas levou a melhor nas penalidades.
O reencontro pode servir como uma revanche para o Atlético. A equipe de Chapecó não faz boa campanha e tem apenas 6 pontos na classificação, mas, com toda certeza, o Galo não terá vida fácil.

Jogos em casa e atenções voltadas somente ao Brasileiro aumenta expectativa / Foto: Bruno Cantini (CAM)
Reencontro com o América no Horto
Após enfrentar a Chape, o alvinegro encara o rival América na Arena Independência, sendo que o mando de campo é do adversário. O duelo irá acontecer no dia 07 de junho, quinta-feira, as 21h.
Os alviverdes vêm fazendo uma boa campanha no Brasileirão. Com a vitória sobre o Botafogo no último domingo (20) atuando no Horto, o América ocupa a sexta posição na tabela, com 10 pontos ganhos.
Com a boa fase do rival, obviamente o Galo não terá vida fácil contra a equipe comandada por Enderson Moreira. Além disso, o Coelho manteve sua base principal e buscou reforços pontuais para o campeonato. O time vem mostrando repertório e entrosamento entre os jogadores. Porém, nos últimos três confrontos entre as duas esquadras disputados no Campeonato Mineiro desse ano, o Galo saiu vitorioso em todos eles.
Jogo duro contra o Fluminense de Abel
Após o clássico com o América, o Atlético faz mais duas partidas em casa antes da pausa para a Copa do Mundo na Rússia. O primeiro confronto será contra o Fluminense, no dia 10 de junho 06, domingo, as 16h, no Horto. A equipe carioca também vem fazendo boa campanha nesse início de Brasileirão. A esquadra comandada por Abel Braga está na quinta colocação, com 10 pontos dos 18 disputados até agora. Mais uma vez, o alvinegro não terá facilidade.
Com pouco investimento em medalhões e apostando na base, o Fluminense vem dando mostras de superação, contando com a experiência e a qualidade de seu treinador, Abel Braga. Jogadores como Pedro, Jadson, Marcos Júnior, Richard e Marlon, são peças a serem observadas pelo treinador Thiago Larghi.
Ainda no Horto, duelo contra o Ceará
Fechando a série de jogos antes da pausa para a Copa, o alvinegro recebe o Ceará, no dia 13 de junho 06, quarta-feira, as 21h45, no Indepa. O time de Fortaleza, que demitiu o treinador Marcelo Chamusca e contratou Jorginho, é o penúltimo colocado na tabela. Com apenas 3 pontos, o alvinegro cearense ainda não conseguiu vencer no campeonato.
Com um elenco limitado para a disputa de uma competição longa como o brasileirão, o Ceará tem como principais destaques os meias Pio e Wescley, bons finalizadores de média/longa distância, o atacante Felipe Azevedo e Éder Luís, que teve passagem pelo Galo entre 2006 e 2009. Também não será um jogo fácil. Jogos entre times em que um está entre os primeiros e o outro no Z-4, sempre reservam surpresas no Brasileirão.

A sequência do Galo antes da Copa tem apenas um jogo fora de Belo Horizonte / Arte: Gabriel Alves (Camisa Doze)
Dos seis jogos que restam antes da pausa para a Copa, em cinco o Atlético atuará em Belo Horizonte. Se manter o bom futebol e a regularidade de uma equipe que busca ser campeã do Brasileirão, o alvinegro tem tudo para conquistar os 3 pontos em todos os seis jogos, podendo aproveitar a folga durante a Copa liderando o campeonato.