Brasileirão sub-20 | meio pé no título

Por:
18/01/2021 - 10:17

Após oscilar contra os times paulistas na reta final do campeonato brasileiro, o Galinho venceu o Furacão por 2 a 1, partida válida pelo jogo de ida que coloca o alvinegro em vantagem na disputa pelo título. Atualmente, o talento do arqueiro Gabriel Delfin está fazendo o diferencial por debaixo das traves, após Jean fraturar o nariz e ceder posição.

Os momentos também oscilaram entre a partida, com o Galo tendo toda a posse de bola e empurrando o Athlético para o fundo e, ao mesmo tempo, a resposta paranaense em um erro individual do ataque, deixando buracos defensivos. Aos poucos, no entanto, o Galinho conseguiu administrar o jogo – e o gol fez toda a diferença para a modificação de parâmetros tanto de um time quanto de outro: Júlio Cesar abriu o placar para o alvinegro, e a posse de bola foi dominante nos 65 minutos adiante. Porém, no segundo tempo, a avalanche rubro-negra desceu e Mingotti empatou.

O Galinho convenceu em casa e fez o segundo gol três minutos depois o empate, com Iago.

Muralha

O goleiro Gabriel Delfin conseguiu evitar o empate rubro-negro com uma grande defesa à queima roupa. A vantagem alvinegra agora está pelo empate. O jogo será disputado no CT do Caju, às 20h do dia 24 (domingo) de janeiro.

Preocupação com a atuação fora de casa

O Atlético tem uma sina ao jogar fora de casa. Empatou com o Vasco (Copa do Brasil)  no Rio de Janeiro; Palmeiras e Corinthians em São Paulo.  O time também perdeu na fase regular para o mesmo Athlético por 2 a 0.  Meio pé no título: é como se pode descrever os primeiros 90 minutos do alvinegro na competição. Desde a década passada, no ano de 2009 quando foi vice-campeão, o Galinho não chega à final da competição.