Destaques da Semana – Sul-Americana, reservas e polêmicas

Por:
11/05/2018 - 09:24

Batizada de “Destaques da Semana” e publicada às sextas-feiras, a newsletter do Camisa Doze indica e repercute os principais conteúdos relacionados ao Atlético nos últimos dias, agrupando-os em um só lugar. Para acessar os links indicados, basta clicar em cada um dos subtítulos. Confira a primeira edição abaixo:

28115198498 56e2cf1edd o 1024x683 - Destaques da Semana - Sul-Americana, reservas e polêmicas

Apesar de tentar bastante, o Atlético não conseguiu furar o bloqueio do San Lorenzo, na terça. (Bruno Cantini / Atlético)

Copa Sul-Americana - Empate faz Galo deixar o torneio

Na terça-feira (07), o Atlético enfrentou o San Lorenzo, no Independência, pela partida de volta da fase inaugural da Copa Sul-Americana. Thiago Larghi mandou uma equipe reserva e o duelo terminou sem gols. Assista aqui ao pós-jogo do Camisa Doze.

Conmebol x Sul-Americana

A polêmica declaração do presidente Sérgio Sette Câmara, que classificou a Copa Sul-Americana como “a segunda divisão da Copa Libertadores”, foi comentada no Globoesporte por figuras que participaram das conquistas da Copa Conmebol em 1992 e 1997. Enquanto o ex-técnico Procópio Cardoso discordou de Sette Câmara, Valdir Bigode disse ter opinião semelhante à do mandatário alvinegro.

Erros de avaliação

No Superesportes, Thiago Madureira e Matheus Adler listam “apostas frustradas” do Atlético nos últimos anos. Além do recém-saído Roger Bernardo, a relação conta com nomes como Pedro Botelho, André, Danilo Pires e Emerson Conceição.

Busca incessante

Victor Martins, do UOL, faz um retrospecto dos zagueiros contratados pelo Galo nas últimas temporadas. Desde Otamendi, que chegou ao clube em 2014, nenhum dos defensores adquiridos pelo Atlético se firmou no onze titular.

Larghiola?

Rodrigo Campos e Lucas Silva, do Galo Estatísticas, mostram, em vídeo, o modus operandi do ataque atleticano, que tem se destacado pela constante troca de posições.

Tatiquês - Parte II

O texto não é desta semana, mas é necessário destacar a ampla análise tática que Matheus Eduardo fez do Galo de Thiago Larghi. Modelo de jogo, conceitos e características. Está tudo na publicação.

O declínio de Elias

Luiz Martini, do Globoesporte, analisa o momento ruim vivido por Elias. Contratado à peso de ouro, o experiente meio-campista acumula atuações ruins e amarga o banco de reservas.

Polêmica

Por meio da internet, torcedores atleticanos queixaram-se por terem sido bloqueados pelo perfil oficial do clube no Twitter. A assessoria de imprensa alegou que as postagens continham "excesso de violência", mas a polêmica continuou. O Superesportes dissecou o assunto.

#bônus - O Furacão e o “DNA Diniz”

Próximo adversário do Galo, às 16h de domingo, em Curitiba, o Atlético-PR é comandado pelo inovador técnico Fernando Diniz. O estilo de jogo da equipe é baseado em um arrojado 3-4-3 e tem na posse de bola uma característica marcante.