Penal: a sina do Atlético

Por:
14/03/2021 - 14:09

A sina do Atlético com as fortes emoções são de arrepiar os cabelos do torcedor atleticano, tanto com quem acompanha a base como no profissional. Durante a temporada 2020-21, todavia, o Galinho deu mini sustos aos torcedores tanto na Copa do Brasil como no Brasileiro e, recentemente, agora, com a fase inicial da Copa do Brasil (2021), contra o Fluminense – PI.  

Esta sina já começa na fase semifinal, contra o Corinthians; após empate por 1 a 1 nos jogos de ida e volta, respectivamente. O Galinho passou após o placar de 5 a 4.

Porém, os ataques cardíacos dos torcedores não param por aqui, havendo mais uma: na final contra o Athletico Paranaense. Na ocasião, o alvinegro venceu por 2 a 1 na partida de ida, porém perdeu no embate final. O placar agregado somou 2 a 2, levando a decisão derradeira às penalidades.  

O Fluminense-PI

O Fluminense-PI, porém, deu árduo trabalho para o já remodelado Atlético da base – estreando a Copa do Brasil –. Gabriel Delfin (que cresceu contra o Corinthians) tornou-se a muralha do alvinegro e assumiu o posto de Jean, atualmente no time principal. O arqueiro consagrou o Galinho na segunda fase.

O título da Copa do Brasil de 2017

Campeão no ano de 2017 sobre o Flamengo, o alvinegro empatou em 1 a 1 no jogo de ida. O drama veio no jogo de volta, após nova igualdade. O Galinho à época somou 3 a 1 nos penais e sagrou-se campeão.