Flamengo é obrigado a disponibilizar os ingressos para a MASSA no Maracanã

Por:
29/10/2021 - 15:58

O STJD finalmente intimou o Flamengo a disponibilizar os 10% dos ingressos de direito para a torcida do GALO na tarde desta sexta feira. Como falamos AQUI, o Atlético havia pedido a sua cota de ingressos na semana passada e até o momento não teve resposta.  Na Quinta Feira (28/10) o Atlético emitiu uma nota oficial informando ter acionado o STJD para que resolvesse o caso e o STJD por sua vez, obrigou o Flamengo a se pronunciar até as 10h da Sexta feira que antecede o jogo. Mas mesmo assim não houve retorno do clube mandante.

Por isso Otávio Noronha, presidente do STJD do Futebol, determinou que o Flamengo disponibilize os ingressos de direito do GALO em até 2h a partir da comunicação, que ocorreu por volta das 15h. Logo, os ingressos deverão estar disponíveis até as 17h. Aproximadamente 26h antes do jogo que ocorrerá no Maracanã. A pena para o descumprimento da determinação é de até R$ 100.000,00 e suspensão automática dos responsáveis.

Veja o trecho do despacho do STJD:

Estando pois, presentes os requisitos autorizadores previstos no art. 119 do CBJD, tenho por bem DEFERIR a medida liminar vindicada pelo CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, razão pela qual, determino que se intime com máxima urgência o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, para que disponibilize no prazo de 2 (duas) horas, contados da intimação, a carga de ingressos solicitada pelo Visitante, sob pena de configuração de violação ao art. 223 do CBJD, com aplicação de suspensão automática dos responsáveis e de multa de até R$ 100.000,00 (cem mil reais).

A determinação mantém os protocolos sanitários exigidos pela prefeitura do Rio, como venda online, ingressos nominais, apresentação de cartão de vacina ou teste negativo para COVID-19.