Galinho entra apático, empata no final e decidirá em casa novamente

Por:
07/01/2021 - 20:01

Às 17h, após o jogo entre Flamengo e Athlético-PR, que resultou no empate em 2 a 2, o Galinho entrou em campo pela semifinal do Campeonato Brasileiro, conquistando o empate em 1 a 1. O time mineiro, contudo, pouco produziu no primeiro tempo.

No Parque São Jorge, a equipe mandante dominou especialmente no primeiro tempo. O gol do time paulista saiu aos 10 da etapa inicial. Pouco postado no setor ofensivo embora com um meio de campo criativo, o Atlético Mineiro pouco assustou. A (quase) eficácia vinha em partes pelas bolas paradas. Apático hoje, Guilherme Santos pouco se postou efetivo.

É válido lembrar que o Corinthians jogou com três zagueiros, para neutralizar as jogadas atleticanas. Funcionou até aos 43 minutos, em uma partida extremamente abaixo tecnicamente realizada pela equipe visitante. O meia Wesley em uma bela chapada de bola, colocou nova esperança no elenco alvinegro.

Assim, os quatro semifinalistas terminaram o jogo de ida com resultados iguais, tendo a obrigação de vencer o jogo de volta. Os 90 minutos derradeiros para a equipe mineira voltarão ao Sesc Venda Nova, onde o Galinho decidiu o jogo contra o Palmeiras.

O paredão preocupa
Imagem: SporTV / GaloNews

Não se sabe a gravidade, porém, o arqueiro Jean se contundiu ainda no primeiro tempo, em uma dividida de bola com o adversário. Embora tenha resistido até ao fim do primeiro tempo, no entanto, a substituição ocorreu, entrando Junior.

Agora, o empate valida as penalidades. Para os quatro semifinalistas, portanto, somente a vitória interessa, e somente um levantará o caneco de campeão. O jogo de volta acontece na segunda-feira (11), às 15h, no estádio das Alterosas.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians