Jair compara sua forma de jogar com Sampaoli em 2020 e hoje, com Cuca

Por:
11/10/2021 - 19:32

Após mais uma atuação de destaque na vitória do GALO sobre o Ceará com uma assistência fantástica e um pênalti sofrido que resultaram nos dois gols do Hulk, Jair foi convidado para falar ao programa Seleção no SporTV e dentre outras coisas, falou do quanto o Cuca é responsável pela ótima temporada do volante que tem atuado com liberdade de meio campo, diferente de como jogava de forma mais engessada com Sampaoli, mas deixou claro que aprendeu e evoluiu com ambos os treinadores, apesar da diferença entre as proposta de cada um.

Cuca o ajudou muito liberando-o mais para chegar ao ataque e contrariou quem dizia que Jair e Allan não podiam jogar juntos na volância do GALO. Segundo Jair, além de mais tranquilo que Sampaoli e de conquistar a confiança de todo o elenco, Cuca dá mais liberdade aos jogadores e isso potencializa suas competências individuais. Sampaoli exigia maior disciplina no posicionamento em campo e o jogo coletivo dependia dessa formação posicional.

Com Cuca a proposta de jogo é mais dinâmica e o time consegue variar de acordo com as características do adversário, como Cuca já havia dito aqui. O Atlético pode marcar o adversário na saída de bola ou pode também deixa-lo avançar com a bola e fazer a transição rápida surpreendendo a sua defesa.

Jair comentou o lance do pênalti sofrido e explicou como fez aquele lançamento que deixou o Hulk na cara do gol sem sequer olhar para o atacante. Disse que antes de dar o combate percebeu a movimentação do Hulk e que ele não havia acompanhado o zagueiro, logo estava desmarcado enquanto a defesa do Ceará avançava no meio campo. Por isso quando tomou a bola já sabia que encontraria o Hulk desmarcado e livre para fazer o primeiro gol da vitória do GALO.

Assista a participação do Jair no Seleção SporTV clicando AQUI.

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Jair compara sua forma de jogar com Sampaoli em 2020 e hoje, com Cuca