Polivalente: saiba como Cuca pode utilizar Tchê Tchê

Por:
08/04/2021 - 20:40

O jogador foi oficializado pelo Galo nessa terça (6) e já tem o novo registrado no BID e está apto a estrear 

O meia que também atua como lateral foi anunciado de forma bem humorada nas redes oficiais do Atlético. O bordão “Aô, Tchê, Tchê, Tchê”, do influencer Gustavo Tubarão, mineiro e parceiro do Camisa 12,  foi usado no vídeo que revelou o novo reforço a torcida atleticana.  

Tchê Tchê foi um pedido do técnico Cuca e será a terceira vez que a dupla trabalhará juntos. Antes em Palmeiras e São Paulo, respectivamente. O atleta de 28 anos, vem emprestado pelo Tricolor Paulista até o fim de maio de 2022. O seu contrato com o Galo já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Com isso, ele depende apenas da comissão técnica para fazer o primeiro jogo pelo Alvinegro. 

“É um jogador que, se você precisar na lateral direita, joga; se precisar na lateral esquerda, já jogou; faz primeiro volante, faz a junção do meio-campo com o ataque, faz um falso ponta. Então, ele te deixa muito à vontade dentro do jogo para você mudar um sistema”, analisou Cuca. Dessa forma, podemos garantir que Tchê Tchê será o coringa do treinador.  

No entanto, Tchê Tchê viveu o seu melhor momento na carreira atuando como primeiro e segundo volante, em 2016, no Palmeiras, de Cuca, que se sagrou campeão Brasileiro daquele ano. O mesmo deve acontecer aqui no Galo. Uma vez que temos boas opções para a lateral-direita, Guga, Mariano e o jovem Talisson. 

51104021685 a7d7056812 c - Polivalente: saiba como Cuca pode utilizar Tchê Tchê
Tchê Tchê treinando com o uniforme do Galo - Foto: Atletico

Diferente de 2013, tudo caminha que Cuca não utilizará um volante pegador como Donizete e Pierre. Tchê Tchê se junta a Allan, Zaracho, Jair e Franco, como opções para o meio-campo. Muita qualidade, hein? O novo reforço do Galo pode fazer a sua estreia no clássico contra o rival da B, no próximo domingo (11). 

Quem é Tchê Tchê? 

Danilo das Neves Pinheiro, mais conhecido como Tchê Tchê, é paulista e nasceu em 30 de agosto de 1992 (28). Em 2016, atuando pelo Audax, clube que o profissionalizou, ele foi um dos destaques e vice-campeão do Campeonato Paulista, pelo clube treinado pelo Fernando Diniz (que também revelou Sidão). Daí foi contratado pelo Palmeiras após o fim da competição e no final do ano sagrou-se campeão Brasileiro pelo Alviverde. Ele foi o "motorzinho do time", segundo o treinador Cuca, ficando de fora em apenas uma das 38 partidas do campeonato. E chegou até a ser cotado para Seleção Brasileira. 

Em maio de 2018 foi vendido ao Dínamo de Kiev, e após 7 jogos, levantou a taça da Supercopa da Ucrânia. Em abril de 2019 retornou ao Brasil contratado pelo São Paulo, onde foi um pedido de Cuca e posteriormente trabalhou novamente com Fernando Diniz. E agora, Tchê Tchê é do Galo e mais uma vez será comando por Cuca.  

Confira alguns lances do melhor momento da carreira de Tchê Tchê :