Revanche | Galo FA sofre primeira derrota pela semifinal da Liga Nacional
Por: Camisa Doze
02/12/2019 - 13:53
Na tarde de ontem, às 15h, no estádio Alemidão o Galo FA foi derrotado pelo João Pessoa Espectros pelo placar de 20 a 7, na semifinal da Liga Nacional, deixando escorrer pela mão a invencibilidade de 43 vitórias consecutivas – a maior em atividade, atualmente, no mundo.
Revanche histórica:
Histórico: a revanche do João Pessoa Espectros, na Paraíba, funcionou como de manual, estudando e neutralizando os jogadores ofensivos do Galo FA, forçando turnovers e convertendo as chances que houve no jogo. O rubro-negro da Paraíba conseguiu achar dois chutes longos, abrindo 6-0 no marcador no primeiro período. Ainda assim, o Espectros achou um touchdown, colocando 13 pontos largos à frente do marcador.
No segundo período, o Galo voltou mordendo, as jogadas estudadas foram trocadas, e finalmente na corrida de Parris Lee, o alvinegro anotou os primeiros (e únicos) sete pontos da partida. Há ainda uma polêmica circulando frente a um possível touchdown não marcado pela arbitragem e, em seguida, dando saída falsa no que poderia ser a virada atleticana.
Cox, jogador do Espectros achou um buraco no meio campo e foi perambulando entre as entranhas para jogar a bola na endzone novamente, anotando o placar derradeiro de 20 a 7 para João Pessoa Espectros, que enfrentará o Timbó Rex pela final
A melhor defesa é o ataque:
A melhor defesa é o ataque: assim como o alvinegro de Minas estudou o poderio ofensivo terrestre dos paraibanos, os paraibanos fizeram a mesma coisa: O sack em Guilherme; a neutralização da corrida de Parris; a não chegada das bolas aéreas nos recebedores – tudo isso estudado pelo João Pessoa culminou na queda de invencibilidade atleticana. Eram 43 jogos sem saber o que é perder; três anos de invencibilidade. Entretanto, ontem não foi suficiente.
Quatro jogadores, por parte do Espctros foram cruciais: Aranha, anotando dois field goals; dois extra-points; Carvalho e Cox com um touchdown marcado na súmula. Protásio, kicker do Galo, pela primeira vez, teve uma atuação ruim, perdendo dois field goals e sendo bloqueado na tentativa de punt dentro da endzone