Turbomán: conheça o novo camisa 10 atleticano
Por: Camisa Doze
10/11/2020 - 22:11
O chileno Eduardo Vargas ganhou esse apelido após ser peça fundamental na conquista do apertura pelo Tigres, em 2017
Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético começou a monitorar a situação do atacante chileno Eduardo Vargas (30). O titular da Seleção do Chile estava no Tigres (MEX) desde 2017, onde conquistou dois títulos importantes naquele ano: Campeonato Mexicano (apertura) e Campeón de Campeones. Sendo destaque da equipe, o “Turbomán”, conseguiu o carinho da torcida, principalmente pelos chutes potentes e velocidade nas jogadas individuais. Além de, claro, nunca desistir das jogadas.
Contando com a ajuda de torcedores-investidores, como Rubens Menin e Ricardo Guimarães, o Galo conseguiu acertar a chegada do jogador, que agora é o novo dono da camisa 10 atleticana. Edu foi contratado por pouco menos de 2 milhões de dólares (quase R$ 11 milhões), segundo informação do GE, e tem contrato até o final de 2022. O atacante é velho conhecido do treinador argentino. Eles já trabalharam juntos no Universidad de Chile e na “La Roja”. Pela Seleção Chilena, conquistaram em 2015, o título inédito da Copa América e entraram na “time ideal” do torneio.
Vargas é 19º reforço do Galo para 2020, a 11º da “Era Sampaoli”. Antes, chegaram Léo Sena, Marrony, Keno, Bueno, Junior Alonso, Alan Franco, Mariano, Sasha, Everson e Matías Zaracho.
O que esperar de Eduardo Vargas?
Eduardo Jesús Vargas Rojas, nascido 1989, em Renca, no Chile. Revelado pelo Cobreloa, ele é um atacante móvel, destro e com facilidade de chute com a perna esquerda. Com seus 1,75m, ele consegue fazer vários gols de cabeça devido a sua ótima noção de posicionamento. Comando por Sampaoli, Vargas tem números excelentes: são 83 jogos e 50 gols. Com 38 gols na "La Roja", Edu é o segundo maior artilheiro da Seleção Chilena, cinco atrás de Alexis Sanchéz. Torcemos para que a média continue alta e nosso novo camisa 10 nos dê muita alegria.
Confira o vídeo com alguns lances do craque chileno: