Brasileirão | Atlético encara Flamengo em pleno Maracanã; estadual fica em sinal de alerta

Por:
29/02/2020 - 14:03

Começa o brasileiro e a dura missão de bater um dos maiores clássicos inter-regionais do país. Urubu e Galo se enfrentarão pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, este que foca mais o alvinegro em relação ao rubro, que tem mais dois pela frente. Focado, entretanto, o Atlético já visa alguma contratação de técnico para semana que vem, colocando James Freitas à prova de fogo contra o Boa Esporte neste domingo (01), às 19h que ocorrerá em Varginha.

Pressionado por ser o único time mineiro na série A, contudo, é visível o sinal de alerta ligado pelo mandatário Sérgio Sette Câmara, que em seu comando amargou dois vice-campeonatos estaduais além de sair precocemente da Sul-americana e em má posição (meio de tabela) no torneio nacional. Porém, não é desculpa que o ano está apenas começando para que bons resultados apareçam na liga; nem que o presidente teve pouco tempo de trabalho.

Além do rubro-negro, considerado o melhor time brasileiro em atividade, o Galo encara o time de Tiago Nunes já pela segunda rodada. Dois clássicos do eixo que valem a vida do Galo na permanência da elite. No ano passado, em 13º lugar (perdendo para o Internacional) deixou de acumular cotas televisivas, que poderiam deixar o time com um superávit melhor do que apenas 2,5 milhões, considerado “modesto”.

Campeonato estadual

É de suma importância que o Time do Povo consiga chegar ao menos na final. Colocando em risco (ficando em 4º) a colocação resta ao mandatário contratar às pressas um técnico que coloque este time para ter ao menos filosofia de jogo o que não ocorreu na Era Dudamel. Pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro o Galo perdeu para a Caldense por 2 a 1 e contou com a sorte do empate do jogo entre Patrocinense e Cruzeiro pelo critério de desempate.